A briga pela conta publicitária do Ministério das Comunicações (MCom) levou, nesta terça-feira, 30/07, a Brasilia, nada menos que 17 agências de publicidade do norte ao sul do Brasil.
A verba de R$ 25 milhões nem é tão grande assim, ainda mais para dividir entre duas agências, mas a perspectiva de, ao menos, garantir cinco anos de atendimento — o limite legal no poder público — pode ser vantajosa.
Foram elas: Ágil, Agência Um, Binder, Cálix, CC&P, Couvert (Cabeat), DeBritto, Digital, Duke, Escala, Fazenda, FullDesign, Matriz, Nacional, Octopus, Puxe e Radiola.
O MCom, que é comandado pelo Ministro Juscelino Flho (União Brasil – MA), ainda tem outras duas licitações em andamento: para escolher as agências para a comunicação digital e para a agência corporativa.
ATUALIZAÇÃO EM 02/09/2023
Não deve ser fácil a vida de um jurado de concorrência.
Os membros da subcomissão técnica da licitação nº 90.003/2024, do Ministério das Comunicações, para a escolha de duas agências de publicidade, com uma verba de R$ 25 milhões, pediram mais 30 dias de prazo para a análise dos trabalhos apresentados. Ou seja, agora vai até 30/09, podendo, porém, acabar antes.
Afinal, não foi pouco material. Se apresentaram, no dia 30/07, 17 agências: Ágil, Agência Um, Binder, Cálix, CC&P, Couvert (Cabeat), DeBritto, Digital, Duke, Escala, Fazenda, FullDesign, Matriz, Nacional, Octopus, Puxe e Radiola.
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